Edital de Difusão e Produção Cultural inscreve até hoje

Premiação vai contemplar até 30 projetos voltados para a cultura paraense

A Fundação Cultural do Pará (FCP) encerra hoje, às 17h, as inscrições para o Prêmio de Produção e Difusão Artística 2016. O objetivo da premiação é contemplar até 30 projetos voltados para a produção e difusão artísticas da cultura paraense. Cada projeto selecionado receberá o valor de R$ 15 mil. “A procura pelo edital está sendo intensa. Todos os dias, pessoas nos ligam e mandam emails pedindo informações sobre o prêmio e estamos esclarecendo todas as dúvidas em todos esses meios”, conta a técnica em gestão cultural Lana Machado, que integra a equipe responsável pelo certame.
Lana Machado diz que as pessoas devem ter muita atenção quando efetivarem suas inscrições. “Antes de qualquer coisa, os interessados não devem deixar para a última hora a inscrição. E acima de tudo atentarem para as documentações e anexos pedidos no edital, para que todos estejam habilitados”, explica a técnica em gestão cultural.
O fotógrafo Guy Veloso foi um dos selecionados no ano passado e diz que a premiação foi muito importante para conclusão do seu projeto de produção de vídeos sobre o Baixo Amazonas. “Se não fosse pelo edital não teria concluído meu trabalho, que era fotografar diversas regiões do país. A Fundação Cultural do Pará está fazendo um grande trabalho dando a oportunidade aos artistas por meio dos editais. Se não fosse por ela, muitos sonhos estariam engavetados”, diz o fotógrafo.

Edição: Roberto Lisboa
Fonte: O Liberal

Nenhum comentário