Diversão gratuita para todo mundo

Atividades incluem cinema, roda de conversa e até orientação à saúde


O Serviço Social do Comércio (Sesc) inicia a semana com cinema, roda de conversa e orientação à saúde nas unidades de Belém, Santarém e Castanhal. Toda a programação tem entrada franca.
A novidade desta semana é que o Sesc em Castanhal voltou com as exibições do Cine Sesc. Toda semana serão duas sessões com filmes diferentes. Nesta semana (18 a 22) na sessão das 16h, será exibido o o poético e emocionante “Zarafa”. Usando uma linguagem simples, mas nunca infantilizada, a animação franco-belga dirigida por Rémi Bezançon e Jean-Christophe, busca inspiração na história da primeira girafa levada da África para a França. Sob um baobá, um velho conta às crianças a história da amizade entre o garoto Maki, de apenas 10 anos, que acaba de fugir de traficantes de escravos, e Zarafa, uma girafa órfã. O animal foi dado ao rei francês Charles X por Muhammad Ali, do Egito. Em meio a uma longa jornada que vai do Sudão até Paris, Maki e Zarafa vivem diversas aventuras. Classificação 10 anos. 
Mais tarde, na sessão das 19h, será exibido o filme “E Se Vivêssemos Todos Juntos?”, de Stéphane Robelin. com graça, bom humor, sinceridade, emoção, carinho, sensibilidade, o filme conta a história de  Annie (Geraldine Chaplin), Jean (Guy Bedos), Claude (Claude Rich), Albert (Pierre Richard) e Jeanne (Jane Fonda), que  são melhores amigos há mais de quatro décadas. Enquanto os dois primeiros e os dois últimos são casados, o do meio é um tremendo solteirão convicto, que não se cansa de aproveitar a vida. Quando a saúde deles começa a piorar e o asilo se apresenta como solução para um deles, surge a ideia de todos morarem juntos. Mas a novidade acaba trazendo a reboque algumas antigas experiências, que irão provocar novas consequências na vida de cada um. Classificação 14 anos.

Edição: Roberto Lisboa
Fonte: O Liberal/Magazine

Nenhum comentário