Belém vira set de minissérie

SPACE - Projeto tem locações na Ilha do Combu, Vila da Barca, Outeiro, Feira do Açaí e Ver-o-Peso


Até o final do mês Belém vira set de filmagem para a minissérie policial “A Lei”, produção do canal pago Space, que está sendo rodada em diversas locações da capital paraense. A produção, que terá 10 capítulos e um elenco formado por atores cariocas, paulistas e paraenses, é financiada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) e também recebe apoio do Governo do Estado em logística e infraestrutura. Entre as locações estão a Ilha do Combu, Vila da Barca, Outeiro, Feira do Açaí e Ver-o-Peso.
A história mostra a investigação de dois policiais, um paraense e outro paulistano, que seguem o rastro de uma série de crimes interligados a partir da morte de uma paulista em Belém. Durante a jornada da dupla pela cidade são revelados esquemas criminosos que levam a um apresentador de TV local e seu irmão. A trama passa por cenários exóticos nas ilhas de Belém até o coração da periferia.
Na minissérie estão o ator Guilherme Fontes, que interpretará Silas Campello, um apresentador de TV que esconde terríveis segredos, e Adriano Garib, que vai fazer o irmão e comparsa de Silas. A dupla Ravel Cabral (da novela “Império”) e André Ramiro (do filme “Tropa de Elite”) vai viver os policiais paraenses que investigam o caso. “É muito bom conhecer novos lugares, mostrar outras paisagens além de Rio e São Paulo. Belém é um lugar maravilhoso, cheio de pessoas receptivas e muito inteligentes. Vejo no Pará uma fome cultural muito forte, pois existem artistas incríveis aqui, atores, cantores e outras vertentes, como grafiteiros, a galera do hip hop. As influências caribenhas da música regional são coisas encantadoras. É uma energia pulsante de um povo que é muito apaixonado pela própria terra. É importante valorizar essas riquezas que existem aqui”, diz André Ramiro.

Edição: Roberto Lisboa
Fonte: O Liberal/Magazine

Um comentário: