Garantido é o vencedor do Festival de Parintins

VERMELHO: Agremiação superou o Caprichoso por uma diferença de apenas três décimos

Garantido e Caprichoso não contaram com apoio do governo este ano
O Garantido foi o campeão da 50ª edição do Festival Folclórico de Parintins. O resultado foi anunciado na noite de segunda-feira, 27, após a apuração das notas. O Boi vermelho venceu o azul, o Caprichoso, por uma diferença de três décimos. O bumbá que carrega o coração na testa subiu em um carro e comemorou a vitória com a galera vermelha nas ruas de Parintins. Os torcedores tiveram a oportunidade de segurar o troféu.
O presidente do Garantido, Adelson Albuquerque, lembrou das dificuldades para viabilizar o evento deste ano, que ficou sem a verba do governo estadual. “Totalmente superação. Um ano difícil, um ano de muitas dificuldades. Mas o Garantido foi merecedor por tudo aquilo que apresentou na arena. O Garantido foi muito superior ao contrário”, disse Albuquerque. O contrário é o Caprichoso. Como parte da tradição, quem torce para um boi não fala o nome do outro.
O Boi Garantido, que tem o coração como símbolo, escolheu o tema Celebração. O bumbá vermelho celebrou os antepassados, a tradição e a fé do povo de Parintins e o folclore da Amazônia. A tradição e a cultura de Parintins e da Amazônia foram ressaltadas pela comissão julgadora antes do início da apuração. Os sete jurados vieram da Paraíba.

Edição: Roberto Lisboa
Fonte: O Liberal

Comentários

MENSAGEM DA SEMANA