Feira Pan-Amazônica 2016 encerra com show “Canções da Terra”


A XX Feira Pan-Amazônica do Livro encerrou na noite deste domingo, 05, com o show “Canções da Terra”, que contou com a participação dos intérpretes Nana Reis e Rogério Brito, sob a direção do maestro Luiz Pardal. O espetáculo teve, ainda, com a apresentação do Trio Manari, dos músicos Jacinto Kahwage, Esdras Sousa e Adelbert Carneiro, dos atores Sandra Perlin e Dudu Lobato e da escola de samba guamaense ‘Bole Bole’.
“O show foi pensado para chamar atenção, uma vez mais, sobre o planeta Terra, ‘país’ escolhido para ser o grande homenageado dessa edição histórica da Feira do Livro. Acreditamos que conseguimos alertar, em todas as atividades que realizamos ao longo desses dez dias, sobre a necessidade de uma convivência harmoniosa com o meio ambiente”, ressaltou Ana Catarina Brito, diretora da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).
Durante o espetáculo, canções conhecidas levaram o público a cantar junto com Nana Reis e Rogério Brito. Dentre outras músicas, eles apresentaram Um índio e Terra (Caetano Veloso), Cio da terra (Chico Buarque e Milton Nascimento), Sal da terra (Beto Guedes), Planeta água (Guilherme Arantes), Amazonas meu rio (Paulo André Barata) e Imagine (John Lennon).
O show foi pontuado pelas declamações de Sandra Perlin e Dudu Lobato. Dividido nos blocos Terra, Amor e Natureza, os atores interpretaram poemas de Fernando Pessoa, Cora Coralina, Carlos Drummond de Andrade e Max Martins. “Estou muito emocionada por estar aqui hoje, participando com minha arte da Feira do Livro, um evento reconhecido nacionalmente e um dos maiores do Brasil”, disse a atriz Sandra Perlin.
Para fechar a noite com muita animação, foi convidada a escola de samba ‘Bole Bole’, que trouxe 20 de seus integrantes para o palco do auditório Benedito Nunes, onde ocorreu o “Canções da Terra”. Com interpretação de Ademar Carneiro, foi apresentado o samba-enredo “Belém 400 anos: a festa no Guamá já começou”, que deu a ‘Bole Bole’ o título de campeã do Carnaval de Belém 2016.
Junto com Ademar Carneiro, participaram da apresentação da escola: Silva Junior, no cavaco, o casal de mestre sala e porta bandeira Jéssica e Fabinho, a dupla de mulatas Mara Maravilha e Bruna, e parte da bateria da ‘Bole Bole’, sob a condução dos mestres Mini e Marcão.


Edição: Roberto Lisboa
Texto: Claudia Aguilla  
Foto: Mácio Ferreira
Fonte: Ascom Feira do Livro

Comentários

MENSAGEM DA SEMANA