Corpus Christi em Capanema: Tudo pronto para a festa de amanhã


Ontem a noite, a Paróquia de Capanema finalizou a primeira etapa para a festa de Corpus Christi, realizando a carreata com a condução do Santíssimo à Igreja Matriz, onde foi celebrada, por Frei Francesco Giuseppe, a Missa de Envio que contou com a presença maciça dos jovens que já estão integrados no trabalho desde a seleção do material até o momento em que eles vão aplicar os ingredientes no chão demarcado com o Tema: "40 Anos da Misericórdia de Deus".
Logo mais, à partir das 20h, o material já estará disponível nas laterais das ruas por onde vai passar a procissão, na manhã desta quinta-feira, quando os católicos celebrarão a Eucaristia em momento de grande emoção.

Todos os detalhes e precauções estão inseridos na planilha da coordenação e a Pastoral da Juventude está engajada em dar o colorido às gravuras, mantendo uma tradição de quatro décadas. Por sua vez, o pároco Frei Rodrigo Araújo, se encarrega de ajustar a parte religiosa da festa e durante a semana, caminhou pelas comunidades anunciando a procissão de Corpus Christi e convidando as famílias católicas. Mais detalhes no site do Jornal de Capanema e no decorrer deste dia.



Edição: Roberto Lisboa
Fotos: Nauara Nascimento e Divulgação
Patrocínio: Associação Comercial e Industrial de Capanema - ACIC e Eletromagazine - Adm Nélio Lourenço
Cobertura: Jornal de Capanema, Blog do PV, Programa Improviso da Rádio Antena C e TV Mãe de Deus Canal 18



Nenhum comentário